Logística Innovation Day aborda novas tecnologias no setor

By setembro 24, 2019Sem categoria

Logística Innovation Day aborda novas tecnologias no setor

By | Sem categoria | No Comments

Neste mês, a Startse vai realizar em São Paulo o Logística Innovation Day, o primeiro evento do Brasil focado em mostrar as inovações tecnológicas que estão transformando o mercado de logística no mundo todo.

Esse ramo está mudando rapidamente graças ao desenvolvimento dessas tecnologias, e quem deseja continuar tendo sucesso na área precisa se atualizar. A seguir, vamos mostrar como o Logística Innovation Day pode ajudar você a ficar por dentro das novidades! Vamos lá?

Qual é o objetivo do evento?

O propósito é justamente ensinar aos profissionais do setor, como os empreendedores, investidores, especialistas em supply chain e operadores logísticos, por exemplo, como a tecnologia pode auxiliar o serviço deles.

Com as inovações, muitos têm receio de que elas prejudiquem o negócio, mas se os trabalhadores estiverem dispostos a continuar aprendendo, não há porque temer. A ideia é ensinar as empresas e aos demais interessados como otimizar suas frotas, diminuir custos, ou seja, como administrar melhor a firma com ajuda de ferramentas modernas.

Como ele funciona?

São oferecidas diversas palestras durante o dia para os participantes, com assuntos variados em torno do tema da inovação tecnológica no setor. Uma delas, por exemplo, vai mostrar novos sistemas de rastreamento que estão retendo muito mais clientes devido à qualidade e segurança que oferecem a eles.

Outra abordará o aprimoramento da entrega dos produtos aos compradores por meio da blockchain. O participante poderá aprender ainda como tirar proveito da inteligência artificial para melhorar o seu negócio e o porquê utilizar o comando de voz em uma gestão de estoque. A entrega personalizada também será assunto de uma conversa.

Todos os palestrantes possuem experiência na área e trabalham ou oferecem serviço atualmente para grandes empresas. Alguns deles são: Francesco Losurdo, da Loggi, Carlos Mira, fundador e CEO da   e Nestor Felpi, Supply Chain Executive Global Director da Natura.

O evento é uma ótima oportunidade para fazer networking de qualidade e conhecer empresas que oferecem soluções interessantes para alguns dos problemas do setor logístico. Novas ideias que têm o potencial de ajudar o ramo, mas ainda não foram praticadas, também serão apresentadas no dia para alguns dos participantes.

Estarão reunidos mais de 2.000 profissionais no local, então é o momento certo para ampliar os seus contatos, fechar parcerias ou fazer negócios. Sendo assim, participar do Logística Innovation Day é mais que aprender as novidades do setor. São diversas possibilidades que aparecem para quem está disposto a se reinventar.

A Startse, empresa que organiza o evento, é uma firma de educação especializada em mostrar novas tecnologias para vários segmentos. Com sedes em São Paulo, Shangai (China) e no Vale do Silício (EUA), ela realiza cursos, workshops e os eventos para reunir os profissionais de cada categoria.

A tecnologia é uma realidade em praticamente todos os setores da economia e as empresas precisam aprender a usá-la para aprimorar os negócios. O Logística Innovation Day é a oportunidade para os profissionais do setor que desejam estar a par das inovações para continuar sendo bem-sucedidos.

O evento será realizado no dia 27 de setembro, das 09h às 18h, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para participar, basta comprar o ingresso pelo site. O Xtrada estará lá! Vamos?

 

33

Comentários

Xtrada